O que é brunimento

03/09/2020

Quer um sinônimo para o bom trabalho de usinagem? Acabamento. Será com o acabamento da peça que se irá diferenciar a produção de boa qualidade realizada por profissionais de ponta daquela outra realizada por curiosos de fora do ramo e sem capacitação específica para a caldeiraria leve ou pesada, principalmente em escala industrial.

Pois bem, o brunimento é o processo de acabamento da superfície interna de um cilindro. Ele é disperso em ângulos que podem variar entre 90 e 120 graus e serve para a vedação da estrutura.

O brunimento também permitirá o controle do consumo e a retenção de óleo lubrificante necessário para o funcionamento da estrutura montada e a dissipação do calor interno e levará em conta a rugosidade específica de cada material usinado.
Bem feito, o brunimento corrige e evita problemas relacionados com o diâmetro interno e a geometria do furo, sua cilindricidade e circularidade, alcançando a rugosidade específica do material e realizando, com movimentos verticais oscilantes, o processo de preenchimento de poros sólidos.​​​​​​​

Continue seguindo nosso blog, e fique por dentro!

Leia também

Trocadores de calor industriais

Trocadores de calor industriais

Desde a pré história o homem se preocupou em trocar calor, criando dispositivos então rudimentares que permitiam o...

Teste de cargas para geradores

Teste de cargas para geradores

Quando se fala em teste de carga, tenha em mente que pode ser de dois tipos: teste de carga de obra e teste de carga...

Fabricação de calhas

Fabricação de calhas

Pode até soar estranho, mas a fabricação de calhas também é um ramo da usinagem, e envolve caldeiraria leve (as vezes...

0 comentários

Enviar um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.

Compartilhe!