Vantagens de optar pela caldeiraria de aço inox

20/10/2021

Hoje falaremos por aqui sobre a caldeiraria de aço inox, mas antes, você sabe o que é o aço inox??

Acompanhe a leitura:

Aço inox

O aço é uma liga de ferro e carbono. Já os aços inoxidáveis são aqueles aços que apresentam pelo menos 10,5% de cromo, menos de 1,2% de carbono e outros elementos de liga. A resistência à corrosão e as propriedades mecânicas do aço inoxidável podem ser melhoradas com a adição de outros elementos, como níquel, molibdênio, titânio, nióbio, manganês e etc.

Caldeiraria de aço inox

Há diversas aplicações possíveis para o serviço de caldeiraria de aço inox. O processo cria peças de uso comum e essencial em diversos setores da indústria. Tubulações de aço inoxidável, tanques, reservatórios, espelhos, trocadores de calor entre outros projetos e equipamentos específicos conforme necessidade de cada projeto.

​A caldeiraria de aço inox é um serviço especializado em que o aço é processado para formar peças de uso industrial. São utilizados métodos de montagem, solda, corte e dobras de chapas de aço a fim de produzir os mais diversos tipos de projeto específicos. Por meio desse serviço, é possível construir modelos únicos

Vantagens de optar pela caldeiraria de aço inox

Há inúmeras vantagens em optar pela caldeiraria de aço inox. O aço inox é um material extremamente resistente, versátil e com durabilidade excepcional, além da resistência à corrosão, o que torna a caldeiraria em aço inoxidável mais vantajosa do que outros processos, como a caldeiraria de aço carbono. 

Atualmente, é um dos serviços mais procurados por setores como a indústria alimentícia, química, siderúrgica e petroquímica. Além disso, o custo benefício das peças em aço inox é muito vantajoso devido à longa vida útil do material e sua baixa necessidade de manutenção. Além disso, é de suma importância que o cliente busque por uma empresa que possua uma equipe de profissionais capacitados para oferecer o produto que melhor supra a necessidade de cada projeto.

Entendeu um pouco mais sobre o assunto? Ainda está com dúvida? Entre em contato e fale com um de nossos consultores.

Leia também

0 comentários

Enviar um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Compartilhe!