A profissão de caldeireiro exige, em primeiro lugar, bastante dedicação. Em seguida, o conhecimento de um monte de conceitos matemático-científicos: desenho, medidas e noções de alinhamento de peso de chapa.
Ou seja, o caldeireiro não é um trabalhador braçal sem estudo e capacitação, longe disso: é um profissional qualificado e remunerado acima da média do mercado de industriários.
O cuidado devido à medição das peças é, por exemplo, imprescindível, e não será na força bruta que seu corte se tornará perfeito. Há escolas e cursos de caldeiraria de excelente nível no Brasil, garantindo a sucessão de gerações nesta importante atividade industrial, e sempre com qualidade e precisão.
Também são necessários conhecimentos de geometria, para planejar e montar no projeto para depois executar o corte e o serviço de usinagem – atividades rotineiras de um caldeireiro industrial.
É o metalúrgico o responsável pela construção de peças como tanques, vasos de pressão e fornos, dentre outros, o caldeireiro tem que saber ler e interpretar desenhos técnicos e projetos – o que exige dele boa escolaridade e experiência, além de habilidade e precisão.
A Precismec tem orgulho de seus colaboradores, e conta com um equipe de caldeiraria eficiente e comprometida com nossos clientes!
0 comentários