Fabricante de calhas

05/11/2020

            

Está procurando uma fabricante de calhas? Talvez tenhamos tudo que você precisa.

Pode parecer que não, mas a fabricação de calhas também é um ramo da usinagem, e envolve caldeiraria leve (as vezes até pesada, conforme o material e o tamanho da peça ou estrutura). Ambas as atividades, você sabe, transformam através do corte material bruto em peça industrial.

A calha todo mundo conhece. E nem sempre nossas lembranças quando escutamos esse nome, é positivo, não é mesmo?

Essa peça nada mais é que é um cano aberto com um sulco na parte superior com o objetivo genérico de escoamento de água de chuva, mas ela tanto pode ser feito de cobre, zinco, e outros metais mais duros, como pode também servir para outras funcionalidades… E quando entopem, é certeza de dor de cabeça!

Esta estrutura ordinária e comum, por incrível que possa parecer, envolve em sua fabricação uma série de cuidados raramente comentados, fazendo parecer que seu processamento é uma atividade, óbvia, simples, pouco importante – e isso definitivamente não é.  
 

A começar do material: quem fabrica calhas geralmente procura materiais que tenham selos de aprovação e testes de mercado e de órgãos controladores, porque o dispositivo não pode apresentar ruturas e vazões .

Há também as variantes das calhas: coifas, rufos e exaustores eólicos com estruturas variadas. O fabricante destas peças deve levar em consideração diversos fatores na hora do fabrico destas estruturas: a intensidade pluviométrica do local da utilização da calha, as inversões térmicas e a resistência de materiais, dentre outras.

Viu só? Você nunca pensou que uma simples calha contivesse tanto segredo, tanto cuidado, e tanta técnica, não é? Por isso é importante conhecer como funciona uma fabricante de calhas. É por isso que estamos aqui: pra te revelar o mundo fantástico da usinagem e da caldeiraria, representada por empresas como a Precismec.

Leia também

0 comentários

Enviar um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Compartilhe!