Cases

Transportadores de Correia

As correias transportadoras são utilizadas em várias indústrias, como forma de transporte e no apoio da logística. A mineração é um dos setores que mais utilizam as correias transportadoras, que é um item essencial nesta área, principalmente quando o minério precisa ser transportado em longas distâncias.

Isto porque as empresas que trabalham na extração de minério a utilizam para o transporte da matéria-prima e materiais extraídos de sua atividade primária, evitando com este tipo de condutividade que ocorram perdas, otimizando os custos e o tempo da operação de transporte.

Melhor que escolher bem os equipamentos a serem adquiridos (maquinários e correias), é encomendar a produção individualizada e artesanal de peças de qualidade em tempo razoável e resultado diferenciado, porque as correias transportadoras são indispensáveis ao setor minerador: ela diminui gastos com transporte através de caminhões e outros tipos de veículos no interior da mina.

Veja o exemplo de Serra do Salitre, município de Minas Gerais que possui um complexo minero-industrial (CMISS). Para transporte de sua produção é necessária um cadeia de engrenagens eletromecâncias de transportadoras de correia. A Precismec atuou para ligar as áreas 230 e 240 do complexo através da confecção de equipamentos auxiliares, chutes de descarga e admissão, emendas de correia, instalação de passadiços e proteções, estruturas metálicas, acionamentos e lubrificação.

Veja também: