Como contratar um caldeireiro industrial

27/10/2020

Quer contratar um caldeireiro industrial?

Bom, primeiramente, o termo “caldeireiro” vem do Brasil colônia, importado de nossa pátria mãe portuguesa, e significava em sua origem a designação daquele que faz ou vende caldeiras ou utensílios de cobre ou latão.

É claro que esta expressão evoluiu. Hoje o caldeireiro fabrica peças com chapas metálicas e quando o faz com material pesado, para a indústria, sua atividade passa a ser de caldeiraria industrial.

Mesmo na indústria (e você já sabe disso se acompanha este blog) há caldeiraria leve ou pesada, conforme o material “cortado” pelo caldeireiro: a caldeiraria leve geralmente se restringe ao alumínio e outros produtos menos espessos, enquanto a caldeiraria pesada vai cuidar do aço e de outras chapas de metal mais densas e de maiores dimensões.

Equipamentos específicos

A caldeiraria industrial é, no entanto, a caldeiraria pesada por excelência. Isto porque esta modalidade de caldeiraria é atividade industrial que visa fabricar equipamentos específicos que não são produzidos em larga escala. Ou seja, apesar de industrial, a caldeiraria pesada é também artesanal, artística, exclusiva – genial isso, não? As peças e estruturas desenvolvidas pela caldeiraria pesada geralmente são encomendadas, projetadas e executadas exclusivamente para clientes individuais, a partir de ligas metálicas e aço até o produto final.

É por isto que a contratação de serviços de caldeiraria não é individual, a caldeiraria industrial/pesada é todo um processo e não somente um serviço de trabalhador autônomo. Você não está só contratando um chapeiro, um funileiro ou um soldador!

Quando se contratam serviços de caldeiraria, se traz toda uma linha de montagem de diversos profissionais para atuar em um fluxo técnico contínuo de atividades que só empresas especializadas e com anos e anos de mercado, certificação e bom conceito profissional podem realizar. 

Leve tudo isso em conta quando contratar serviços de caldeiraria industrial. Leve em conta o bom nome, o conceito, a eficiência, a precisão. Pensando nisso, nós da Precismec oferecemos tudo que você precisa na hora de contratar um caldeireiro industrial. Entre em contato pelo nosso site e confira tudo que podemos fazer por você.

Leia também

0 comentários

Enviar um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Compartilhe!