Condicionadores de Matéria Prima

mão segurando o planeta com pequenas plantas, representando o cuidado com o meio ambiente

28/07/2020

Você sabe, hoje em dia todo setor da nossa economia tem por obrigação se preocupar com a biodiversidade, a compensação ambiental, o funcionamento ecologicamente correto da indústria, etc…  Para isso são importantíssimos os equipamentos condicionadores de matéria prima. Mas, você sabe para o que eles servem e como funcionam?

Nossas terras possuem alto nível de degradação (33%), e seria muito pior se diversos componentes orgânicos que são despejados na natureza não pudessem ser reaproveitados. Esta é a função primordial dos condicionadores de matéria prima industrial.

A ação danosa do homem provoca diversos transtornos ambientais: erosão, salinização e compactação do solo, dentre muitos outros.

Estes fenômenos danosos são agravados por procedimentos humanos como desmatamentos, drenagem e irrigação insuficientes, influência de máquinas agrícolas, poluição química causada por fertilizantes e pesticidas, dentre outras ações antrópicas (geradas economicamente pelo homem com prejuízo ambiental severo).

Os condicionadores de matéria prima, principalmente os condicionadores de solo, agem para reverter esses processos negativos, repondo quantidades ideais de matéria orgânica e ácidos autóctones que permitem a restauração e equilíbrio ao solo desgastado.

O incremento permite a melhor germinação de sementes e crescimento de plantas nativas. Mesmo no que se refira à produção agropecuária, o solo recomposta vai gerar inevitável aumento de produtividade. Ou seja, o condicionador de matéria prima é utilíssimo, tudo de bom para o ecossistema e para a produção.

A Precismec pensa sempre no meio ambiente e na conservação da natureza em todos os seus processos industriais. Acompanhe nosso blog e fique por dentro de mais informações!

Leia também

Trocadores de calor industriais

Trocadores de calor industriais

Desde a pré história o homem se preocupou em trocar calor, criando dispositivos então rudimentares que permitiam o...

Teste de cargas para geradores

Teste de cargas para geradores

Quando se fala em teste de carga, tenha em mente que pode ser de dois tipos: teste de carga de obra e teste de carga...

Fabricação de calhas

Fabricação de calhas

Pode até soar estranho, mas a fabricação de calhas também é um ramo da usinagem, e envolve caldeiraria leve (as vezes...

0 comentários

Enviar um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.

Compartilhe!