Onde fazer curso de usinagem

01/10/2020

A usinagem é a moldagem da peça industrial, através da retirada de cavaco, que é o restolho da lapidação do material bruto. Aliás, não é apenas a lapidação: a usinagem confere à peça forma e dimensão por meio da retirada de cavaco do objeto sólido, que pode ser metal ou outro material pesado.

A usinagem não é um simples trabalho braçal, ela envolve a leitura e a compreensão do projeto da peça, a destreza funcional e o manuseio de ferramental e máquinas precisas, que por sua vez irão conferir precisão à confecção, ao fabrico da peça usinada. A indústria brasileira está cada vez mais exigente quanto à qualidade das peças produzidas!

Então, é preciso qualificação profissional de qualidade. Quais são os bons cursos de usinagem no Brasil, com emissão de certificado e otimização de vagas em um mercado de trabalho cada vez mais concorrido?

Curso de usinagem no Senai

Das opções acessíveis a todos os brasileiros interessados, desde que dedicados e compromissados em estudar e ter êxito na prova seletiva, o Senai é uma das melhores instituições de ensino desse curso.

Criado em 22 de janeiro de 1942, pelo decreto-lei 4.048 do então presidente Getúlio Vargas, o Senai – Serviço Nacional de Aprendizagem Industrial – surgiu para atender a uma necessidade premente: a formação de profissionais qualificados para a incipiente indústria de base.

Graças a isso, ele vem suprindo desde então uma demanda do mercado industrial de formação de profissionais técnicos em caldeiraria, usinagem e tantos outros ofícios.

Se tem interesse em fazer um curso de usinagem, o Senai é uma ótima opção gratuita; mas cobiçada. Procure o Senai mais próximo de você para saber mais informações.

Caso não tenha sucesso em passar na prova seletiva do Senai (sim, é bastante concorrida), você pode optar por algumas das diversas instituições privadas que exercem essa função de formar e capacitar em usinagem, uma pesquisa rápida no Google pode te ajudar a localizar a escola técnica mais próxima de você.

Treinamento de usinagem Precismec

Tanto para gerar oportunidades de crescimento entre nosso quadro de funcionários quanto para capacitar novos talentos, nós da Precismec oferecemos cursos de capacitação e formação de técnico em usinagem para nossos colaboradores interessados. Assim, formamos nossos próprios caldeireiros, que já começam a atuar na área seguindo todos os rígidos critérios de qualidade técnica exigidos pelos nossos clientes; nacionais e internacionais.

Se tiver interesse de trabalhar com a gente, entre em contato.

Então, encontrou aqui uma boa opção de onde fazer curso de usinagem?

Leia também

Trocadores de calor industriais

Trocadores de calor industriais

Desde a pré história o homem se preocupou em trocar calor, criando dispositivos então rudimentares que permitiam o...

Teste de cargas para geradores

Teste de cargas para geradores

Quando se fala em teste de carga, tenha em mente que pode ser de dois tipos: teste de carga de obra e teste de carga...

Fabricação de calhas

Fabricação de calhas

Pode até soar estranho, mas a fabricação de calhas também é um ramo da usinagem, e envolve caldeiraria leve (as vezes...

0 comentários

Enviar um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.

Compartilhe!