Equipamentos para empilhamento a granel

10/11/2020

O mundo maravilhoso da indústria pesada possui conceitos, termos e utilidades ainda pouco conhecidos por quem não é do ramo – o objetivo do site (e do blog) da Precismec é mostrar um pouquinho de todas as espantosas maravilhas da ciência e da tecnologia industrial para você. Que tal aprender um pouco mais sobre os equipamentos para empilhamento a granel?

A usinagem, por exemplo, não se preocupa somente com a fabricação de uma peça ou de uma estrutura – ela também cuida do empilhamento, estocagem e transporte de materiais brutos ou produtos da indústria pesada.

O esmagamento e os equipamentos para empilhamento de materiais a granel, por exemplo, envolvem máquinas e tecnologias de última geração que talvez você nunca ouviu falar: giroscópios, mandíbulas, britadores, primeiro para reduzir material e depois para armazená-lo, estoca-lo – empilhá-lo a granel.

As empilhadeiras são o ferramental por excelência desta atividade, como o próprio nome já diz. A logística, área estratégica de uma empresa, cuida de escolher bem funcionários e materiais para todas as fases de produção, inclusive o empilhamento. Isso vai afetar de maneira positiva o transporte dos produtos finais.

A empilhadeira é uma espécie de equipamento de movimentação de carga, manual ou automatizado, e que vai cuidar do empilhamento em plantas longitudinais previamente projetados – também pela logística da usinagem.

Além das empilhadeiras, as convencionais e retráteis, há outros materiais para movimentação de carga: a empilhadeira patolada, a contrabalançada, transpaletes, guindastes, esteiras e gruas. Todos utilizados, reparados e alvo de manutenção constante por empresas que são referência no setor de usinagem e caldeiraria.

Complexo , não é mesmo? Segurança e confiança são fundamentais no ramo da indústria pesada!

Quer conhecer mais? Continue seguindo nosso blog...

Leia também

0 comentários

Enviar um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Compartilhe!