Equipamentos para trabalho em altura

13/04/2022

Quem presta serviços na indústria pesada produzindo peças mecânicas, lidando com usinagem e corte e fabricação de peças de metal complexas, trabalha às vezes no limite e em situações naturalmente perigosas e difíceis. Este é o dia a dia da Precismec – e é por isso que não dá pra descuidar da segurança hora nenhuma!

O trabalho nas alturas, por exemplo, não é restrito a alpinistas ou pilotos de avião. Há peças que precisam ser verificadas, reparadas ou instaladas em locais altos, e então os trabalhos dos responsáveis pela solta e caldeiraria são literalmente realizados nas alturas.

Não dá pra ter vertigem nessa hora. E também não pode descuidar dos equipamentos de proteção do colaborador que vai trabalhar lá no alto. Um talabarte, por exemplo, você sabe o que é? É um mosquetão especial em utilizado, especificamente, para trabalho em andaimes ou pra quem vai reparar ou montar peças aboletado em estruturas de segurança mantidas por cordas especiais, que também são produzidas para esta específica necessidade.  Nelas, há um equipamento ajustável de trava-quedas, que impede o colaborador de se esborrachar lá embaixo caso alguma coisa dê errado.

É claro, além destes equipamentos há também o capacete com jugular, que é um dispositivo que não permite que prende o capacete ao pescoço do usuário, que também leva lá pro topo botinas especiais e óculos de segurança, pra evitar ofuscamento.  Só não pode ter medo de altura, pra isso não há EPI que dê jeito.  

Gostou de saber mais sobre equipamentos para trabalho em altura? Ficou com alguma dúvida? Entre em contato e saiba mais!

Leia também

Misturadores Industriais

Misturadores Industriais

O termo misturador é bem comum, mas muito abrangente.... É preciso entender que na construção civil o termo...

0 comentários

Enviar um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.

Compartilhe!