Inspetor de Pintura e sua importância

11/02/2021

Você já viu neste blog, mas não custa repetir: toda atividade industrial, principalmente aquelas ligadas à caldeiraria e usinagem, que constroem e reformam peças industriais, deve possuir rigoroso controle de qualidade e que envolve a inspeção periódica de cada uma das etapas de fabricação do produto conforme projeto industrial previamente aprovado.

Como as peças industriais fabricadas ou reformadas, retificadas ou alvo de manutenção periódicas, também são pintadas, então é imprescindível inspecionar e conferir a qualidade deste serviço. A inspeção de pintura ajuda na segurança na execução do projeto, otimizando-o economicamente porque evita retrabalhos e perdas de qualidade ou durabilidade da peça pintada.

Este monitoramento da realização da pintura industrial é feito por profissionais qualificados e certificados, com diplomas técnicos que os qualifiquem, principalmente, para conferir e corrigir o serviço de outros profissionais. Eles é que vão verificar a superfície a ser pintada e sua porosidade, o controle da temperatura ambiente, o “ponto de orvalho” para evitar rugas na pintura, o selamento e o acabamento da pintura. Em suma, sua realização e seu resultado.

Continue seguindo nosso blog e fique por dentro !

Leia também

0 comentários

Enviar um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Compartilhe!