Manutenção em britadores

30/03/2022

Assim como toda ferramenta, peça ou máquina ,os britadores precisam de manutenção, seja ela preventiva ou corretiva… Siga com a leitura e entenda mais sobre a manutenção em britadores.

Britadores

Primeiramente, vamos entender um pouco mais o que são os britadores.

O britador, também conhecido por fragmentador, é uma máquina de trituração que utiliza energia mecânica para quebrar blocos de pedra, de betão (concreto) e de outros materiais de construção, de modo a obter fragmentos mais pequenos com uma determinada granulometria. Estes equipamentos são usados, nomeadamente, na indústria mineira para reduzir o tamanho dos blocos de minério, a fim de facilitar o seu tratamento posterior. Os britadores são projetados para aceitar materiais com um certo tamanho máximo, dependendo do tipo de máquina. O material poderá ter de passar por vários estágios de britagem até se obter o calibre pretendido.

Os britadores são classificados de acordo com a granulometria que os materiais apresentam à saída, dividindo-se em britadores primários e secundários (produto final de granulometria grossa) e em britadores terciários e quaternários (produto final de granulometria fina)

Manutenção

A melhoria dos processos operacionais é uma prática que toda indústria adota para se manter competitiva no mercado e oferecer equipamentos cada vez melhores para os clientes. Indústrias que utilizam britadores, por exemplo, precisam atentar-se ao funcionamento desses equipamentos para garantir uma aplicação segura, assertiva e ágil.

O serviço de manutenção dos britadores, são realizados através de vistorias de cada peça para evitar qualquer tipo de falha e paradas inesperadas nos processos de produção. Desta forma, caso haja algum problema técnico na bucha de bronze, coroa e pinhão, eixo excêntrico, carcaça principal, a troca é realizada, imediatamente, por peças novas, produzidas com matéria-prima de qualidade.

Com a manutenção em dia, acontece também um aumento de produtividade, visto que que os britadores começam a funcionar com 100% de sua capacidade, com qualidade e agilidade.

Quer saber mais sobre o assunto? Entre em contato com um de nossos consultores, clicando aqui.

Leia também

Misturadores Industriais

Misturadores Industriais

O termo misturador é bem comum, mas muito abrangente.... É preciso entender que na construção civil o termo...

0 comentários

Enviar um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.

Compartilhe!