A importância dos misturadores

22/07/2020

Tome cuidado aqui. Na construção civil o termo “misturador” significa uma alternativa às populares torneiras de cozinha. Ambos, misturadores e torneiras, são metais instalados no final da obra e em sua fase de acabamento, já na etapa das tubulações hidráulicas.

Este “misturador” nada mais é do que uma espécie de torneira que permite o armazenamento e fornecimento de água quente ou fria. Não é a toa que geralmente está ligado a um boiler ou a uma estrutura de aquecimento solar.

Já os misturadores industriais são um conceito totalmente diferente: ele pode ser horizontal ou vertical. Misturador horizontal é utilizado para a mistura de substâncias, pós e fluidos, de grande utilizada na indústria química e agrícola, por exemplo. E há o misturador vertical: ele é um tanque em que as substâncias são misturadas para gerar um composto sólido adequado, bastante útil na fabricação de rações animais e na indústria química (de novo ela).

Em um ou outro caso, o misturador visa criar a homogeneização de diversos componentes com características físicas variáveis, matéria prima industrial indispensável em diversos setores produtivos. Estes misturadores são, é claro, fabricados com a qualidade habitual pela Precismec.

Leia também

Usinagem de Ferro Fundido

Usinagem de Ferro Fundido

A usinagem de ferro fundido é um processo crucial para a fabricação de componentes metálicos, amplamente utilizado nas...

Fabricante de calha

Fabricante de calha

              Pode parecer que não, mas a fabricação de calhas também é um ramo da usinagem, e envolve caldeiraria...

0 comentários

Enviar um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Compartilhe!