A importância dos misturadores

22/07/2020

Tome cuidado aqui. Na construção civil o termo “misturador” significa uma alternativa às populares torneiras de cozinha. Ambos, misturadores e torneiras, são metais instalados no final da obra e em sua fase de acabamento, já na etapa das tubulações hidráulicas.

Este “misturador” nada mais é do que uma espécie de torneira que permite o armazenamento e fornecimento de água quente ou fria. Não é a toa que geralmente está ligado a um boiler ou a uma estrutura de aquecimento solar.

Já os misturadores industriais são um conceito totalmente diferente: ele pode ser horizontal ou vertical. Misturador horizontal é utilizado para a mistura de substâncias, pós e fluidos, de grande utilizada na indústria química e agrícola, por exemplo. E há o misturador vertical: ele é um tanque em que as substâncias são misturadas para gerar um composto sólido adequado, bastante útil na fabricação de rações animais e na indústria química (de novo ela).

Em um ou outro caso, o misturador visa criar a homogeneização de diversos componentes com características físicas variáveis, matéria prima industrial indispensável em diversos setores produtivos. Estes misturadores são, é claro, fabricados com a qualidade habitual pela Precismec.

Leia também

Trocadores de calor industriais

Trocadores de calor industriais

Desde a pré história o homem se preocupou em trocar calor, criando dispositivos então rudimentares que permitiam o...

Teste de cargas para geradores

Teste de cargas para geradores

Quando se fala em teste de carga, tenha em mente que pode ser de dois tipos: teste de carga de obra e teste de carga...

Fabricação de calhas

Fabricação de calhas

Pode até soar estranho, mas a fabricação de calhas também é um ramo da usinagem, e envolve caldeiraria leve (as vezes...

0 comentários

Enviar um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.

Compartilhe!