Você sabe, é claro, como se moem grãos. Toda moagem, mesmo a industrial, funciona através desse mesmo paradigma e ideia inicial. Nesse sistema os ingredientes originais, moídos, são reduzidos em seu tamanho pela força do impacto, corte e atrito.
O processo, quando industrializado, é importante para a fabricação de rações e outros nutrientes quimicamente processados e que precisem ser fragmentados ou adensados – vai ser necessária a moagem.
Mas não é somente nas fábricas de rações ou de grãos que é importante o procedimento de moagem.
A ciência que estuda a importância deste processo é chamada de “granulometria” e ela também será imprescindível na moagem mineral.
Como todo o segredo é a fragmentação fina até a obtenção de produto com a concentração adequada, nada mais lógico que seja também aproveitada no preparo de produtos minerais finais, transformando matéria prima em grânulos.
A moagem mineral será também importante na separação de material heterogêneo, escoras e matérias primas sem valor, do produto mineral homogêneo decorrente da extração, preparando-o para seu destinatário final dentro do ciclo de produção peculiar a esta atividade econômica.
Continue seguindo nosso blog, e fique por dentro dos nossos processos industriais!
0 comentários