Manutenção de moinhos – por que mantê-la em dia?

21/07/2020

É claro que estamos falando dos moinhos industriais, não aqueles caseiros ou utilizados exclusivamente para a moagem de grãos – poderão até fazê-lo, mas em grande escala. Quando se fala em moagem industrial, se fala em toneladas, seja de minérios, seja de grãos.

Os moinhos industriais, assim como diversos outros equipamentos utilizados na indústria, são compartimentados, e por isso é inevitável a importância de cada um destes componentes ou “caixas” (no que se refere especificamente ao processo de moagem).

Estas caixas possuem rolos dentados fixos sustentados por rolamentos de alta capacidade de esforço e mecanismos de regulagem, tudo para garantir o funcionamento potente e seguro da parafernália.

Os moinhos industriais precisam de manutenção pelo menos a cada um ano e meio de uso, o que recomenda paradas técnicas programadas.

Os moinhos industriais geralmente são fabricados com aço carbono e possuem ampla utilização entre produtores rurais, indústrias de ração, cervejarias (para a cevada), entre pecuaristas, laticínios e granjas de porcos e aves.

Interessante, não é mesmo? Continue acompanhando nosso blog.

Leia também

Trocadores de calor industriais

Trocadores de calor industriais

Desde a pré história o homem se preocupou em trocar calor, criando dispositivos então rudimentares que permitiam o...

Teste de cargas para geradores

Teste de cargas para geradores

Quando se fala em teste de carga, tenha em mente que pode ser de dois tipos: teste de carga de obra e teste de carga...

Fabricação de calhas

Fabricação de calhas

Pode até soar estranho, mas a fabricação de calhas também é um ramo da usinagem, e envolve caldeiraria leve (as vezes...

0 comentários

Enviar um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.

Compartilhe!