O que é mandrilhamento

22/10/2020

Você sabe o que é mandrilhamento? Procedimento pouco conhecido pelo público, o mandrilhamento é mais um dos diversos nomes peculiares utilizados no ramo da usinagem industrial. É também conhecido como “madrilhamento” ou “bronqueamento”. Se você não é da área, jamais deve ter ouvido falar de nenhum destes nomes, certo? Por isso vamos te explicar seu significado.

Bem. Então vamos lá!

O que é o mandrilhamento

No madrilhamento/madrilamento/bronqueamento, a usinagem se utiliza de uma ferramenta de corte para criar superfícies de revolução, como planos inclinados internos, por exemplo, sempre em materiais duros e em locais de difícil acesso da estrutura industrial.

Quais os tipos de mandrilhamento?

O madrilhamento poderá ser cônico, cilíndrico, esférico ou radial, conforme a superfície em que as ferramentas de corte irão atuar. Estas ferramentas se chamam mandriladoras, e são consideradas ferramentas universais porque servem para cortar, rosquear, furar e fresar. Uma vez construídas, podem ser depois empregadas em outros setores e procedimentos da usinagem industrial.

É isso, agora você sabe o que é mandrilhamento. Conhecimento e cultura geral são sempre importantes, ainda mais se você pretende ingressar nesse ramo. Por isso continue nos acompanhando.

Com a Precismec, não é só o serviço que é preciso, as informações também são.

Leia também

0 comentários

Enviar um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Compartilhe!