O que é o plano de rigging

03/07/2020

Quando se fala de indústria pesada, se está referindo a máquinas e homens que constroem máquinas e instrumentos que serão destinados a novos engenhos. Todo o cuidado é pouco e é por isso que o governo e a sociedade tem tantas normativas , regulam tanto este setor, com quesitos que visam incentivar a qualidade, a produtividade, sem deixar de cuidar da segurança dos colaboradores e clientes.Vamos falar hoje sobre o plano de Rigging.

Dentre as normas regulamentadores, a NR12 do Ministério do Trabalho, define o Plano de Rigging. Este nome diferente significa o planejamento detalhado de uma movimentação de carga com guindaste. Deve-se levar em conta a carga a ser içada, a condição dos guindastes e dos acessórios de amarração adequados para a tarefa (que são mencionados), além os cuidados no tipo de piso adequado para o transporte por guindaste, aqui acautelando bastante quanto a interferências aéreas e subterrâneas, otimizando todos os recursos para a operação de içamento.

Como dito, todo o procedimento é minuciosamente regulamentado, impondo o planejamento técnico cuidadoso de toda e qualquer operação de içamento por guindaste. Previne acidentes de trabalho em máquinas e equipamentos operados por colaboradores e obriga a qualificação do pessoal. Bom trabalhar com segurança, não é? É assim que trabalha a Precismec.

Conheça mais sobre a nossa empresa através do site www.precismec.com.br, e fique por dentro da nossa rotina!

Leia também

Trocadores de calor industriais

Trocadores de calor industriais

Desde a pré história o homem se preocupou em trocar calor, criando dispositivos então rudimentares que permitiam o...

Teste de cargas para geradores

Teste de cargas para geradores

Quando se fala em teste de carga, tenha em mente que pode ser de dois tipos: teste de carga de obra e teste de carga...

Fabricação de calhas

Fabricação de calhas

Pode até soar estranho, mas a fabricação de calhas também é um ramo da usinagem, e envolve caldeiraria leve (as vezes...

0 comentários

Enviar um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.

Compartilhe!