O que é o plano de rigging

03/07/2020

Quando se fala de indústria pesada, se está referindo a máquinas e homens que constroem máquinas e instrumentos que serão destinados a novos engenhos. Todo o cuidado é pouco e é por isso que o governo e a sociedade tem tantas normativas , regulam tanto este setor, com quesitos que visam incentivar a qualidade, a produtividade, sem deixar de cuidar da segurança dos colaboradores e clientes.Vamos falar hoje sobre o plano de Rigging.

Dentre as normas regulamentadores, a NR12 do Ministério do Trabalho, define o Plano de Rigging. Este nome diferente significa o planejamento detalhado de uma movimentação de carga com guindaste. Deve-se levar em conta a carga a ser içada, a condição dos guindastes e dos acessórios de amarração adequados para a tarefa (que são mencionados), além os cuidados no tipo de piso adequado para o transporte por guindaste, aqui acautelando bastante quanto a interferências aéreas e subterrâneas, otimizando todos os recursos para a operação de içamento.

Como dito, todo o procedimento é minuciosamente regulamentado, impondo o planejamento técnico cuidadoso de toda e qualquer operação de içamento por guindaste. Previne acidentes de trabalho em máquinas e equipamentos operados por colaboradores e obriga a qualificação do pessoal. Bom trabalhar com segurança, não é? É assim que trabalha a Precismec.

Conheça mais sobre a nossa empresa através do site www.precismec.com.br, e fique por dentro da nossa rotina!

Leia também

O fluxo de solda

O fluxo de solda

Fluxo de solda ou fluxo de soldagem como também pode ser chamado, é um material utilizado no processo de soldagem para...

0 comentários

Enviar um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Compartilhe!