Se você acompanha este blog já sabe que o trabalho de soldador é preciso e artístico, é uma obra prima da engenharia, bem no estilo da Precismec.
Pois é. Para o trabalho do soldador funcionar bem ele precisa de um dispositivo chamado de Porta Eletrodo – disso você, se não é soldador e nem é do ramo, não sabia, né? O Porta Eletrodo serve para dar segurança à solda, permitindo a correta fixação e isolamento dos cabos para que os riscos de choque do colaborador que solda sejam minimizados. Ele evitará, por exemplo, que o eletrodo venha a se soltar durante a soldagem, e ele é necessário para a solda!
Um último segredo: porta eletrodos são como computadores, quanto menores, melhores. O porta eletrodo deve ser pequeno, porque o peso sempre é um fator negativo no trabalho do soldador, que deve estar sempre o mais leve possível, com ferramental também leve, porque o equipamento que carrega já pesa o suficiente para manda-lo para os Vigilantes do Peso!
Continue seguindo nosso blog, e fique por dentro de assuntos relacionados a Caldeiraria e Usinagem!
0 comentários