O QUE É UM PROCESSO DE USINAGEM.

22/12/2020

Se chama “usinabilidade” a otimização do método para submissão de materiais sólidos pesados a diferentes técnicas de usinagem. Por isto, não há indexadores objetivos deste critério padronizado. Há materiais que podem ser usinados e, podendo sê-lo, permitem a usinagem em diferentes níveis de eficiência e resultado.
A usinagem submete um material bruto à ação de uma máquina e/ou ferramenta para ser trabalhado. Existem vários processos de usinagem, entre eles serramento, aplainamento, torneamento, fresagem, furação, brochamento, eletroerosão.
A Usinagem é isso: o processo de fabricação de peças industriais a partir de peças brutas. Seu material é removido, cortado com auxílio de precisas ferramentas de corte.

A partir do “cavaco” obtido no processo se obtém uma nova peça com as formas e dimensões desejadas e conforme o projeto previamente elaborado. Assim é que ela produz peças industriais a partir do corte da matéria bruta. Seja a usinagem convencional, através do corte, ,ou não convencional, através de outras tecnologias a base do calor, será necessária a dedicação de profissionais com tradição no mercado, munidos de tecnologia de ponta e conhecimento e precisão naquilo que fazem. Justamente o caso da Precismec.

E aí, conseguiu aprender um pouco mais o que é um processo de usinagem?

Já conhece tudo o que a Precismec produz? Entre no nosso site e fique por dentro!

Leia também

Trocadores de calor industriais

Trocadores de calor industriais

Desde a pré história o homem se preocupou em trocar calor, criando dispositivos então rudimentares que permitiam o...

Teste de cargas para geradores

Teste de cargas para geradores

Quando se fala em teste de carga, tenha em mente que pode ser de dois tipos: teste de carga de obra e teste de carga...

Fabricação de calhas

Fabricação de calhas

Pode até soar estranho, mas a fabricação de calhas também é um ramo da usinagem, e envolve caldeiraria leve (as vezes...

0 comentários

Enviar um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.

Compartilhe!