Onde é aplicada a caldeiraria?

11/08/2020

A caldeiraria é uma ciência milenar que trata do corte, preparação e soldas em chapas metálicas, em três dimensões. Ela fabrica e repara objetos e equipamentos por meio de prévios esboços e projetos, permitindo um corte e solda precisos, porque o instrumental criado não pode falhar.

A caldeiraria se divide em duas categorias, a leve e a pesada, como já falamos aqui no blog!

A caldeiraria leve é responsável pela fabricação de utensílios como calhas, estantes e tubulações, enquanto a pesada trata de estruturas de peças e tecnologias específicas (equipamentos) que irão compor a indústria – ela utiliza aços e ligas metálicas, e assim irá produzir tanques, maquinários, grandes silos e demais estruturas de armazenagem e transporte que irão se conectar à linha de produção industrial.

Onde é aplicada a caldeiraria?

A caldeiraria é uma área indispensável no setor industrial de diversos ramos, como metalurgia, siderurgia, alimentação, lácteos, mineração e tantos outros, sendo de estrita necessidade na fabricação de maquinas como moegas e filtros de manga, por exemplo.

Para saber mais sobre o assunto e sua aplicação, continue nos acompanhando. Siga nosso Facebook e Instagram , acompanhe nosso blog e confira as peças que fabricamos por meio dessa arte milenar de moldar o aço.

Leia também

Trocadores de calor industriais

Trocadores de calor industriais

Desde a pré história o homem se preocupou em trocar calor, criando dispositivos então rudimentares que permitiam o...

Teste de cargas para geradores

Teste de cargas para geradores

Quando se fala em teste de carga, tenha em mente que pode ser de dois tipos: teste de carga de obra e teste de carga...

Fabricação de calhas

Fabricação de calhas

Pode até soar estranho, mas a fabricação de calhas também é um ramo da usinagem, e envolve caldeiraria leve (as vezes...

0 comentários

Enviar um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.

Compartilhe!