A caldeiraria é uma ciência milenar que trata do corte, preparação e soldas em chapas metálicas, em três dimensões. Ela fabrica e repara objetos e equipamentos por meio de prévios esboços e projetos, permitindo um corte e solda precisos, porque o instrumental criado não pode falhar.
A caldeiraria se divide em duas categorias, a leve e a pesada, como já falamos aqui no blog!
A caldeiraria leve é responsável pela fabricação de utensílios como calhas, estantes e tubulações, enquanto a pesada trata de estruturas de peças e tecnologias específicas (equipamentos) que irão compor a indústria – ela utiliza aços e ligas metálicas, e assim irá produzir tanques, maquinários, grandes silos e demais estruturas de armazenagem e transporte que irão se conectar à linha de produção industrial.
Onde é aplicada a caldeiraria?
A caldeiraria é uma área indispensável no setor industrial de diversos ramos, como metalurgia, siderurgia, alimentação, lácteos, mineração e tantos outros, sendo de estrita necessidade na fabricação de maquinas como moegas e filtros de manga, por exemplo.
Para saber mais sobre o assunto e sua aplicação, continue nos acompanhando. Siga nosso Facebook e Instagram , acompanhe nosso blog e confira as peças que fabricamos por meio dessa arte milenar de moldar o aço.
0 comentários