Precismec é também fabricante de silos

17/01/2023

Você sabe o que é silo? E que a Precismec é também fabricante de silos?

Continue com a leitura e entenda mais…

Se alguém te falar em “tulha” você vai no dicionário, na Wiki,  no Google. Mas e se ao invés de falarem em “tulha”, disserem “silo”, aí você já entende, né? Pois é.  O silo  é uma tulha, como era chamada antigamente, um receptáculo subterrâneo para a conservação de vegetais e que funcionava como o reservatório hermético da produção do homem antigo.

Com a modernidade, mudou não somente o nome, mas a qualidade, características, utilização e espécies de silos. Hoje eles são os responsáveis pela armazenagem de produtos agrícolas , principalmente grãos e cereais (nem sempre são a mesma coisa). O bom silo mantém a qualidade do produto armazenado e é essencial  para o agronegócio.

Os silos podem ser verticais e estes são os mais antigos, em estrutura predial, mas também há os silos de superfício plana, como uma casa, por exemplo. Além deles há silos tipo trincheira, encosta, bunker, etc… todos herméticos e indispensáveis ao bom funcionamento de nossa agricultura. Por isto é importante construir silos eficientes e seguros – este é um trabalho que envolve usinagem  industrial na criação da estrutura do silo,  depois trabalhados seus componentes na denominada  “caldeiraria pesada” industrial à prova de riscos e engendradas suas características a fim de garantir a idoneidade e o frescor do produto ali armazenado- sobretudo grãos.

E você sabia que a Precismec é também fabricante de silos?

Empresa do ramo de usinagem e caldeiraria há mais de 40 anos, a Precismec é expert na fabricação de silos… Entre em contato, clicando aqui, ou pelo telefone (34) 3662-3978 e entenda como funciona o processo para encomendar silos para sua propriedade rural!

Leia também

O fluxo de solda

O fluxo de solda

Fluxo de solda ou fluxo de soldagem como também pode ser chamado, é um material utilizado no processo de soldagem para...

0 comentários

Enviar um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Compartilhe!