QUAL É O SALÁRIO DE UM MECÂNICO DE USINAGEM?

07/01/2021

              Um mecânico de usinagem, ou mecânico usineiro,  é o profissional que atua na montagem de estruturas mecânicas e ajustes e reparos em máquinas industriais utilizadas em linhas de produção e em processos de usinagem.  Ou seja, o mecânico usineiro vai trabalhar na montagem, ajuste, manutenção (e também operação) de máquinas utilizadas para o fabrico de peças industriais através da usinagem.
             

Portanto, o mecânico usineiro não é um caldeireiro: ele não cria peças através do corte de materiais sólidos. Ele não trabalha com fresa, torno ou madrilamento, outros procedimentos de corte e moldagem de peças. Ele não é um soldador usineiro, porque não cola peças metálicas através do calor. Seu âmbito de trabalho é bastante restrito e especializado, e nem por isto menos importante: vai atuar exclusivamente com estruturas mecânicas (máquinas) utilizadas na caldeiraria e na usinagem.

O mecânico em usinagem também monta conjuntos mecânicos utilizando-se dos processos de ajustagem nos trabalhos individuais ou em grupo, fazendo o controle de medidas das peças usinadas de acordo com normas, padrões e especificações técnicas previstas em legislação ou em disposições normativas.

Sendo assim , qual é o salário de um mecânico de usinagem?

O salário deste profissional está ainda aquém de sua importância no mercado de trabalho: a remuneração média de um mecânico usineiro é inferior a dois mil reais.

Quer ficar por dentro do mundo da usinagem? Continue seguindo nosso blog.



Leia também

O fluxo de solda

O fluxo de solda

Fluxo de solda ou fluxo de soldagem como também pode ser chamado, é um material utilizado no processo de soldagem para...

0 comentários

Enviar um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Compartilhe!