QUANTO GANHA UM SOLDADOR CALDEIREIRO?

14/01/2021

A função de soldador caldeireiro é mais simples do que a de um caldeireiro ou especialista em usinagem? Claro que não! Ela é mais exígua, tem um objeto mais específico, ela é mais minuciosa e sua área de atuação é mais restrita. Ainda assim, ela é útil em diversas partes de um processo de usinagem ou de fabricação de peças em material sólido denso.
Um soldador caldeireiro também atua em condições climáticas e de calor intensas e no limite de sua capacidade física.  Em espaços pequenos, com más condições de ergonomia ou em alturas consideráveis. Justamente por estas exigências insalubres o soldador caldeireiro tende a ser bem remunerado conforme os padrões de mercado brasileiros.

Profissional especializado

A capacitação de um soldador caldeireiro pode ser obtida em um curso específico ou em outro mais amplo:  de especialista em aquecimento, refrigeração e ventilação (HVAC).

Mas afinal , com todas as exigências que essa profissão pede, quanto ganha um soldador caldeireiro?

Com o diploma, o salário inicial é de cerca de R2.500,00 por mês e costuma aumentar em quase 40% se o candidato tem especialização em caldeiraria pesada ou HVAC. Ou seja, quase quatro mil reais por mês, quatro salários mínimos – tem profissional formado em curso superior que não ganha isso!

Gostou desse texto?Continue seguindo nosso blog e fique por dentro…

Leia também

Trocadores de calor industriais

Trocadores de calor industriais

Desde a pré história o homem se preocupou em trocar calor, criando dispositivos então rudimentares que permitiam o...

Teste de cargas para geradores

Teste de cargas para geradores

Quando se fala em teste de carga, tenha em mente que pode ser de dois tipos: teste de carga de obra e teste de carga...

Fabricação de calhas

Fabricação de calhas

Pode até soar estranho, mas a fabricação de calhas também é um ramo da usinagem, e envolve caldeiraria leve (as vezes...

0 comentários

Enviar um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.

Compartilhe!