QUANTO GANHA UM SOLDADOR CALDEIREIRO?

14/01/2021

A função de soldador caldeireiro é mais simples do que a de um caldeireiro ou especialista em usinagem? Claro que não! Ela é mais exígua, tem um objeto mais específico, ela é mais minuciosa e sua área de atuação é mais restrita. Ainda assim, ela é útil em diversas partes de um processo de usinagem ou de fabricação de peças em material sólido denso.
Um soldador caldeireiro também atua em condições climáticas e de calor intensas e no limite de sua capacidade física.  Em espaços pequenos, com más condições de ergonomia ou em alturas consideráveis. Justamente por estas exigências insalubres o soldador caldeireiro tende a ser bem remunerado conforme os padrões de mercado brasileiros.

Profissional especializado

A capacitação de um soldador caldeireiro pode ser obtida em um curso específico ou em outro mais amplo:  de especialista em aquecimento, refrigeração e ventilação (HVAC).

Mas afinal , com todas as exigências que essa profissão pede, quanto ganha um soldador caldeireiro?

Com o diploma, o salário inicial é de cerca de R2.500,00 por mês e costuma aumentar em quase 40% se o candidato tem especialização em caldeiraria pesada ou HVAC. Ou seja, quase quatro mil reais por mês, quatro salários mínimos – tem profissional formado em curso superior que não ganha isso!

Gostou desse texto?Continue seguindo nosso blog e fique por dentro…

Leia também

O fluxo de solda

O fluxo de solda

Fluxo de solda ou fluxo de soldagem como também pode ser chamado, é um material utilizado no processo de soldagem para...

0 comentários

Enviar um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Compartilhe!