Transparência e Igualdade Salarial

28/03/2024

A Lei Federal 14.611, de 2023, garante a igualdade salarial de gêneros. Homens e mulheres devem receber remuneração semelhante, conforme ocupem funções igualmente semelhantes.
A Lei também obriga ao que se chama “transparência salarial”. A empresa empregadora deve publicar regularmente seus mecanismos salariais e critérios remuneratórios: o trabalhador assalariado deve ganhar conforme tempo de casa, cursos e capacitação, prêmios e iniciativas, independente de gênero.
Através desta lei, também se pune o que passou a se chamar “discriminação salarial”: se provado que o colaborador (ou colaboradora) ganha menos em virtude de gênero, o patrão pode pagar multa até o equivalente a dez vezes o valor do salário a equiparar.

A Precismec já praticava a igualdade salarial de gêneros desde bem antes da lei, e preza pela isonomia entre seus colaboradores. A transparência salarial é importante para demonstrar que vivemos em um mundo cada vez mais igual, democrático e de livre competitividade entre homens e mulheres

Leia também

O que é Traçagem

O que é Traçagem

Você sabe o que é traçagem? A caldeiraria é uma arte genial, uma técnica milenar e sempre impressionante, não é mesmo?...

0 comentários

Enviar um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Compartilhe!