Como contratar usinagem

03/11/2020

Se você for verificar no dicionário, ou se acompanha este blog, sabe que a usinagem é a técnica industrial de trabalhar uma peça bruta com máquinas e ferramentas que lhe desenvolvam uma forma industrial útil ao mercado.
A usinagem, em suma, é a fabricação de peças industriais a partir de matéria prima bruta, pesada, através de ferramentas precisas e que otimizam cada detalhe milimétrico do produto final.


A usinagem primeiro retira material da peça bruta – e a este restolho se dá o nome de “cavaco”. O cavaco é o material removido da peça pela ação de ferramentas de corte utilizadas por caldeireiros. Com a retirada é que se irá conseguir conferir à peça forma, dimensões e acabamento.  

Para isto, não basta somente a destreza humana. Há máquinas que ajudam caldeireiros profissionais e outros profissionais de usinagem na criação, reparo e manutenção de peças. São ferramentas capazes de realizar atividades de furação, rosqueamento, madrilhamento, brunimento e torneamento da peça… Tanta coisa, né? Sobre estas atividades já falamos aqui no blog.


Bem, voltando à pergunta do título, não se contrata “serviço” de usinagem – se contratam empresas de usinagem. É muito melhor para a grande indústria lidar direto com especialistas que cotidianamente produzem esta atividade tão precisa e técnica do que capacitar seus próprios funcionários para uma dinâmica tão minuciosa.
Portanto, na hora de contratar, verifique a especialidade da empresa, os anos de mercado, o percentual de outros clientes dela satisfeitos com seus serviços. A internet está aí para não deixar ninguém ser enganado. Procure sempre quem tem o melhor nome na praça, e de preferência que carrega perfeição até no nome: a Precismec.


Leia também

0 comentários

Enviar um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Compartilhe!