Como contratar usinagem

03/11/2020

Se você for verificar no dicionário, ou se acompanha este blog, sabe que a usinagem é a técnica industrial de trabalhar uma peça bruta com máquinas e ferramentas que lhe desenvolvam uma forma industrial útil ao mercado.
A usinagem, em suma, é a fabricação de peças industriais a partir de matéria prima bruta, pesada, através de ferramentas precisas e que otimizam cada detalhe milimétrico do produto final.


A usinagem primeiro retira material da peça bruta – e a este restolho se dá o nome de “cavaco”. O cavaco é o material removido da peça pela ação de ferramentas de corte utilizadas por caldeireiros. Com a retirada é que se irá conseguir conferir à peça forma, dimensões e acabamento.  

Para isto, não basta somente a destreza humana. Há máquinas que ajudam caldeireiros profissionais e outros profissionais de usinagem na criação, reparo e manutenção de peças. São ferramentas capazes de realizar atividades de furação, rosqueamento, madrilhamento, brunimento e torneamento da peça… Tanta coisa, né? Sobre estas atividades já falamos aqui no blog.


Bem, voltando à pergunta do título, não se contrata “serviço” de usinagem – se contratam empresas de usinagem. É muito melhor para a grande indústria lidar direto com especialistas que cotidianamente produzem esta atividade tão precisa e técnica do que capacitar seus próprios funcionários para uma dinâmica tão minuciosa.
Portanto, na hora de contratar, verifique a especialidade da empresa, os anos de mercado, o percentual de outros clientes dela satisfeitos com seus serviços. A internet está aí para não deixar ninguém ser enganado. Procure sempre quem tem o melhor nome na praça, e de preferência que carrega perfeição até no nome: a Precismec.


Leia também

Trocadores de calor industriais

Trocadores de calor industriais

Desde a pré história o homem se preocupou em trocar calor, criando dispositivos então rudimentares que permitiam o...

Teste de cargas para geradores

Teste de cargas para geradores

Quando se fala em teste de carga, tenha em mente que pode ser de dois tipos: teste de carga de obra e teste de carga...

Fabricação de calhas

Fabricação de calhas

Pode até soar estranho, mas a fabricação de calhas também é um ramo da usinagem, e envolve caldeiraria leve (as vezes...

0 comentários

Enviar um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.

Compartilhe!