Utilidades de um caminhão munck

Parada Programada

23/03/2022

O Truck Crane também tem o nome de Guindauto Rodoviário. Mas nós o conhecemos mesmo pelo apelido: Munck ou caminhão Munck. Ele tem um sistema de guindaste bastante utilizado em diversos ramos da construção civil e industrial.

Siga com a leitura e entenda mais sobre as utilidades de um caminhão munck.

Caminhão Munck

Na verdade, ele é guindaste e é caminhão. Vamos explicar: é um caminhão acoplado ao dispositivo de guindaste e serve para a movimentação de cargas, descarga de maquinário, montagem de estruturas e movimentação de tanques e silos do agronegócio, sobretudo grandes tonelagens de grãos. O guindaste é sobreposto ao chassi alongado de um caminhão convencional, o que o permite funcionar como um sistema único.

O caminhão Munck contém um sistema hidráulico de içamento e remoção de máquinas industriais. É este seu diferencial dos demais veículos de carga rodoviários. Ao contrário dos caminhões e carretas convencionais, que só transportam a carga, o Munck a retira e instala com o dispositivo hidráulico que funciona como guindaste acoplado à sua traseira.

Atenção. Falamos que o Munck é uma espécie de guindaste. É e não é. Serve para o mesmo serviço, genericamente, digamos assim, mas há diferenças muito grandes entre o Munck e a grua, que é o guindaste mais popular e tradicional geralmente conhecido e utilizado.

Para começar, o Munck se sustenta sobre as rodas de um veículo automotor, enquanto a grua é estática. O Munck tem um braço hidráulico, enquanto o guindaste possui elevação mecânica vertical. O guincho do caminhão Munck transporta cargas e não somente as eleva, um limitador do guindaste grua.

Gostou desse texto? Entendeu melhor as utilidades de um caminhão munck ? Continue seguindo nosso blog.

Leia também

Misturadores Industriais

Misturadores Industriais

O termo misturador é bem comum, mas muito abrangente.... É preciso entender que na construção civil o termo...

0 comentários

Enviar um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.

Compartilhe!